Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Deus tem prazer em mostrar Seus poder nas adversidades!!!


Meditando na palavra de Deus, acabou me chamando a atenção algumas das grandes histórias de bíblia, que me fez perceber que Deus tem prazer em manifestar o Seu poder nas adversidades. Quanto maior a adversidade, maior é o prazer de Deus em operar sinais e maravilhas, deixando claros seu poder e majestade. Por exemplo, quando o povo de Israel estava saindo do Egito em direção ao mar vermelho, Deus disse a Moisés: Fala aos filhos de Israel que voltem, e que se acampem diante de Pi-Hairote, entre Migdol e o mar, diante de Baal-Zefom; em frente dele assentareis o campo junto ao mar.
Então Faraó dirá dos filhos de Israel: Estão embaraçados na terra, o deserto os encerrou.
E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. E eles fizeram assim.
Êxodo 14:2-4”,
notem que Deus os direcionou em direção ao mar afim de manifestar a imensidão do seu poder diante dos egipcios e dos israelitas.
Em outra oportunidade encontramos Gideão, Deus o escolheu vendo a sua coragem, mas não sua força, inteligência ou tamanho como mostra o verso a seguir: Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu?
E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai.
Juízes 6:14-15”.
Para aumentar a manifestação de Seu poder, mais a frente Deus dificultou ainda mais as coisas para deixar claro Sua força. Gideão fez conforme Deus havia dito, e reuniu um exército para livrar o povo de Israel:” E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou.
Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram.
E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.
E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas.
E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.
Juízes 7:2-7”
. Mais uma vez vimos o poder de Deus em ação.
Para finalizar, temos a história de Davi e Golias, onde um menino, o menor da casa de seu pai, aquele a quem ninguém dava valor, com uma atiradeira venceu um gigante, com armadura, espada e escudo, como mostra a seguir:” E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
1 Samuel 17:49-50”
, portanto, meu amigo, se você estiver passando por lutas e dificuldades, de forma que te faça pensar que não conseguirá vencer, Deus te diz:” Ainda antes que houvesse dia, EU SOU; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”. Não há impossíveis para Deus e se sua luta é grande, Deus tem prazer em manifestar o poder Dele nessas situações, não importa o tamanho da tempestade, nem a força do vento, basta uma palavra de Deus e tudo muda, então creia, não desanime,  e receba a vitória em Nome do Senhor Jesus. Deus os abençõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário